Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36697
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Lucineide Souza-
dc.date.accessioned2023-03-09T12:34:49Z-
dc.date.available2023-03-09T12:34:49Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/36697-
dc.description.abstractThis study aimed to describe the complaints related to communication of the student’s elementary school in the local schools. In this study ninety students regularly enrolled were involved. Data were collected through a questionnaire covering demographic data and matters about communication. It could be observed that 43.3 % of children reported difficulty in communicating, being more frequently difficulty in reading and writing 43.3 % followed by 32.2 in speech exchanges. The results of this study demonstrate that there is a high frequency of difficulty in communication among students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Bahiapt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectEstratégia Saúde da Famíliapt_BR
dc.subject.otherHealth Educationpt_BR
dc.subject.otherNursingpt_BR
dc.subject.otherFamily Health Strategypt_BR
dc.titleCaracterização dos distúrbios da comunicação em escolares de Boquira - BA.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIApt_BR
dc.contributor.advisor1Anjos, Luzia Poliana-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0001-7603-3130pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3228902769869872pt_BR
dc.creator.IDhttps://orcid.org/0000-0003-4313-5231pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2987381540001936pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo descrever as queixas relacionadas à comunicação dos escolares do ensino fundamental I da rede municipal. Participaram da pesquisa 90 escolares regularmente matriculados. A coleta foi realizada através da aplicação de questionário abordando dados sociodemográficos e questões sobre comunicação. Pode-se observar que 43,3 % das crianças referem dificuldade na comunicação, sendo maior frequência para dificuldade em leitura e escrita (43,3 %) seguida de trocas na fala (32,2 %). Os resultados do presente estudo demonstram que há alta frequência de queixas na comunicação entre os escolares.pt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências da Saúde - ICSpt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseFONOAUDIOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:Outros (ICS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Capa Lucineide.pdf137,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
SUMÁRIO_Lucineide.pdf362,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC_Lucineide Almeida_2011.pdf739,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.