Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36691
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMontenegro, Alexandre da Silva-
dc.date.accessioned2023-03-08T13:33:35Z-
dc.date.available2023-03-08T13:33:35Z-
dc.date.issued2022-04-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/36691-
dc.description.abstractThis final conclusion work is composed of a Memorial, which narrates his life and professional trajectory as a jazz teacher and musician. It also concerns the educational projects that led to the development of this research. In addition to bringing the contributions of the disciplines, practices and guidelines that permeated the activities developed in the Professional Master of Music Education. It also has an article entitled "Teaching-learning performance dynamics for instrumental jazz music in the Bahian scenario", where it addresses issues related to Music Education, bringing reflections on Jazz in Bahia and presenting pedagogical-musical proposals developed in times of pandemic, using digital tools such as Podcast. At the end, in the Appendix, the Reports of Supervised Professional Practices carried out during the course are included, highlighting the musical practices as a teacher and jazz artist, in addition to the Final Product, which constitutes didactic material for the Music Education scenario.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectJazzpt_BR
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectPodcastpt_BR
dc.subject.otherJazzpt_BR
dc.subject.otherMusic educationpt_BR
dc.subject.otherPodcastpt_BR
dc.titleDinâmicas performáticas de ensino-aprendizagem para a música instrumental do Jazz no cenário baianopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programColeções por área do conhecimentopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA::INSTRUMENTACAO MUSICALpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::EDUCACAO ARTISTICApt_BR
dc.contributor.advisor1Doring, Katharina-
dc.contributor.referee1Doring, Katharina-
dc.contributor.referee2Oliveira Filho, Pedro Amorim-
dc.contributor.referee3Santos, Marcos dos Santos-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão final é composto por um Memorial, que narra a vida e a trajetória profissional como professor e músico de Jazz. Também diz respeito aos projetos educacionais que conduziram ao desenvolvimento desta pesquisa. Além de trazer as contribuições das disciplinas, práticas e orientações que permearam as atividades desenvolvidas no Mestrado Profissional de Educação Musical. Também dispõe de um Artigo intitulado “Dinâmicas performáticas de ensinoaprendizagem para a música instrumental do Jazz no cenário baiano”, onde aborda as problemáticas relacionadas a Educação Musical, trazendo reflexões sobre o Jazz na Bahia e apresentando propostas pedagógico-musicais desenvolvidas em tempos de pandemia, utilizando-se de ferramentas digitais como Podcast. Ao final, no Apêndice, estão inclusos os Relatórios das Práticas Profissionais Supervisionadas realizadas durante o curso, evidenciando as práticas musicais como docente e artista de Jazz, além do Produto Final, que se constitui como material didático para o cenário da Educação Musical.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Músicapt_BR
dc.type.degreeMestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGPROM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DINÂMICAS PERFORMÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA A MÚSICA INSTRUMENTAL DO JAZZ NO CENÁRIO BAIANO.pdf2,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.