Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36093
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Anderson dos Santos-
dc.date.accessioned2022-10-03T14:23:56Z-
dc.date.available2022-10-03T14:23:56Z-
dc.date.issued2017-03-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/36093-
dc.description.abstractIn contemporary society knowledge management has become an important aspect for local de- velopment due to the multiplicity of forms and territories in which knowledge presents itself. An online database of social technologies can be used by managers as an efficient tool for the management of territories in political, economic, social and environmental aspects, as it adds to management methodologies that contribute to promote social transformation and, conse- quently, the empowerment of the target audiences. The database of social management tech- nologies will allow adoptive organizations to promote social inclusion and local development, to deposit the social management technologies produced and to consult the pre-existing ones, in order to make access and management of this knowledge and of these methodologies more efficient, whether these institutions of the public sector, the private sector, civil society organi- zations or social movements. To develop an innovative and replicable tool, based on the appli- cation of benchmarking techniques in the Banco do Brasil Foundation's social technologies database, to allow the storage, distribution and use of the knowledge produced by the students of the Interdisciplinary Center for Social Development and Management of Federal University of Bahia (CIAGS / UFBA) was the reason for the development of this social management tech- nology: Prototype of Social Technologies Database. In order to do so, the concepts of social technologies, social management, social marketing and database were necessary to understand the final product of this dissertation, because they were correlated in the research.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectTecnologias Sociaispt_BR
dc.subjectGestão Socialpt_BR
dc.subjectMarketing Socialpt_BR
dc.subjectBanco de Dados de Gestão Socialpt_BR
dc.subjectBenchmarkingpt_BR
dc.subject.otherSocial Technologiespt_BR
dc.subject.otherSocial Managementpt_BR
dc.subject.otherSocial Marketingpt_BR
dc.subject.otherSocial Management Databasept_BR
dc.subject.otherBenchmarkingpt_BR
dc.titleElaboração e disponibilização de um protótipo de banco de dados de tecnologias sociais: uma utilização como ferramenta de marketing socialpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesRodriguez, Vanessa Brasil Campos-
dc.publisher.programMestrado Multidisciplinar e Profissionalizante em Desenvolvimento e Gestãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Ladeira, Rodrigo-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0001-8243-7270pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2458185696007117pt_BR
dc.contributor.referee1Ladeira, Rodrigo-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0001-8243-7270pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2458185696007117pt_BR
dc.contributor.referee2Mello, Ricardo Coutinho-
dc.contributor.referee2IDhttp://orcid.org/0000-0002-3265-6595pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2652839078793474pt_BR
dc.contributor.referee3Moura, Bruno Alcantara Vieira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4085532048838455pt_BR
dc.description.resumoNa sociedade contemporânea a gestão do conhecimento se tornou um aspecto importante para o desenvolvimento local devido a multiplicidades de formas e territórios nos quais o conheci- mento se apresenta. Um banco de dados de tecnologias sociais online poderá ser utilizado pelos gestores como ferramenta eficiente para gestão dos territórios nos aspectos políticos, econômi- cos, sociais e ambientais, à medida que agrega à gestão metodologias que contribuam para pro- mover a transformação social e, consequentemente, o empoderamento dos públicos aos quais essas tecnologias se destinam. O Banco de Tecnologias de Gestão Social possibilitará as orga- nizações adotantes, imbuídas em promover a inclusão social e desenvolvimento local, depositar as tecnologias de gestão social produzidas e consultar as pré-existentes, de forma a tornar o acesso e gestão desses conhecimentos e dessas metodologias mais eficiente, sejam estas insti- tuições do setor público, do setor privado, organizações da sociedade civil ou movimentos so- ciais. Elaborar uma ferramenta inovadora e replicável, a partir da aplicação de técnicas de ben- chmarking no banco de tecnologias sociais da Fundação Banco do Brasil, que permitisse arma- zenar, distribuir e utilizar o conhecimento produzido pelos mestrandos do Centro Interdiscipli- nar de Desenvolvimento e Gestão Social da Universidade Federal da Bahia (CIAGS/UFBA) foi o que motivou a elaboração dessa tecnologia de gestão social: Protótipo de Banco de Dados de Tecnologias Sociais. Para tanto, foram articulados os conceitos de tecnologias sociais, gestão social, marketing social e banco de dados, necessários para compreensão do produto final dessa dissertação, por estarem correlacionados na pesquisa.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.contributor.refereesLatteshttp://lattes.cnpq.br/0576335508401522pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PDGS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao de Mestrado Anderson dos Santos Silva.pdf2,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.