Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Souza, Rafael Eugênio Ramos de | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-08T18:49:27Z | - |
dc.date.available | 2022-09-08T18:49:27Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35999 | - |
dc.description.abstract | Radames Gnatalli, prolific gifted musician with great compositional versatility, gave a huge contribution to the Brazilian musical scene by developing his own musical language. His choros for the piano, besides having great interpretative value, are relevant examples of the stylistic developments in which the genre went through in the 50’s. Through a historical and stylistic analysis, this project intends to focus on a technical and interpretative proposal of the pieces Por que?, Maneirando and Trapaceando. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.subject | Piano | pt_BR |
dc.subject | Choro | pt_BR |
dc.subject | Radamés Gnattali | pt_BR |
dc.subject | Interpretação | pt_BR |
dc.subject.other | Piano | pt_BR |
dc.subject.other | Choro | pt_BR |
dc.subject.other | Radamés Gnattali | pt_BR |
dc.subject.other | Interpretation | pt_BR |
dc.title | O choro moderno de Radamés Gnattali: uma abordagem interpretativa | pt_BR |
dc.title.alternative | The modern choro of Radamés Gnattali: an interpretative approach | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA::INSTRUMENTACAO MUSICAL | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Garcia Júnior, Eduardo Antonio Conde | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5223434515021801 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Garcia Júnior, Eduardo Antonio Conde | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5223434515021801 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Gondim, Maria Thereza Pita | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5072080171235304 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Moreira, Marcos dos Santos | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/9337525164625790 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4111176049106706 | pt_BR |
dc.description.resumo | Radamés Gnatalli, músico prolífico dotado de grande versatilidade composicional, deu imensa contribuição ao cenário musical brasileiro através do desenvolvimento de sua própria linguagem musical. Seus choros para piano, além de peças de grande valor interpretativo, são exemplos relevantes das evoluções estilísticas pelas quais passava o gênero na década de 50. Através de análise histórica e estilística, o presente trabalho visa abordar uma proposta técnico-interpretativa dos choros Por que?, Maneirando e Trapaceando. | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Música | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGMUS)
|