Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35925
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPenaforte, Ghaith Janoudy-
dc.date.accessioned2022-08-23T14:16:37Z-
dc.date.available2022-08-23T14:16:37Z-
dc.date.issued2019-07-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/35925-
dc.description.abstractCulture in today's English coursebooks is an essential component. It became as important as the linguistic content. Globalization and the revolution of technology made English a lingua franca, and an international language used for communication almost everywhere whenever the two speakers do not share the same language. At the same time, learners came to the center of the class and of the teaching process and made it important to take into consideration the culture that these learners bring with them. Taking the native culture of students into consideration helps both creating a rapport with them which facilitates the teaching process, and equipping these learners with the necessary tools to express themselves in a world where native speakers are not the only linguistic authority anymore. Using a categorization based on a literature review of the development of the term culture, I analyze in this research the presence, and the representations of the native culture in two series of English language teaching that belong to two different cultures, the Brazilian, and the Arabic. It is a qualitative research that uses content analysis strategies and generates its data using tables created according to cultural categories and subcategories. The research analyzes its generated data seeking similarities and differences in the presenting way and in the cultural choices the books makept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIApt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Material didáticopt_BR
dc.subjectCultura local/nativapt_BR
dc.subjectInglês como língua estrangeirapt_BR
dc.subjectHigh Uppt_BR
dc.subjectEnglish for starterspt_BR
dc.subjectLingúistica comparadapt_BR
dc.subjectLingua inglesa - Estdo e ensinopt_BR
dc.subject.otherCulturept_BR
dc.subject.otherEnglish Teaching Materialspt_BR
dc.subject.othernative/local culturept_BR
dc.subject.otherEnglish as a foreign languagept_BR
dc.subject.otherHigh Uppt_BR
dc.subject.otherEnglish for Starterspt_BR
dc.titleThe local culture in publichigh schools' ELT coursebooks: a comparison between Brazil and Syriapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Língua e Cultura (PPGLINC) pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.contributor.advisor1Siqueira, Domingos Sávio Pimentel-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7046333198408985pt_BR
dc.contributor.referee1Siqueira, Domingos Sávio Pimentel-
dc.contributor.referee2VASCONCELOS, JULIA-
dc.contributor.referee3Porfírio, Lucielen-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/353923511756718pt_BR
dc.description.resumoCultura nos livros modernos de inglês é um componente essencial. Tanto importante quanto o conteúdo linguístico. A globalização e a revolução tecnológica fizeram inglês uma língua franca, e uma língua internacional usada para comunicação quase em todo lugar quando os falantes não compartilham outra língua. No mesmo tempo, alunos entraram o centro do processo educacional e tornaram-se mais importante que as suas culturas estejam mais valorizadas. Um processo de valorização que quando aplicada corretamente ajuda criar uma harmonia na sala de aula que facilita ensino e aprendizagem, e que também ajuda alunos se-expressar num mundo onde os falantes nativos não são a única autoridade linguística mais. Usando uma categorização baseado numa revisão de literatura de desenvolvimento do conceito de cultura, eu, nesse estudo, faço uma análise da presença e representação das culturas locais em dois grupos dos livros de inglês usados em escolas públicas no Brasil e Síria. Essa é uma pesquisa qualitativa que usa estratégias de análise de conteúdo, e que produz seus dados através de tabelas criadas em acordo com categorias e subcategorias culturais. O estudo analisa esses dados procurando similaridades e diferenças na apresentação e nas escolhas culturais os livros fazem.pt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Letraspt_BR
Aparece nas coleções:Tese (PPGLITCULT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ghaith Penaforte-Final Version.pdfGhaith Janoudy Penaforte3,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.