Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Cechinel, André | - |
dc.creator | Mueller, Rafael Rodrigo | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-09T13:56:35Z | - |
dc.date.available | 2022-06-09T13:56:35Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-5630-308-6 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35470 | - |
dc.description.sponsorship | Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | EDUFBA | pt_BR |
dc.subject | Base Nacional Comum Curricular | pt_BR |
dc.subject | Reforma do ensino – Brasil | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio – Brasil | pt_BR |
dc.title | Formação espetacular!: educação em tempos de Base Nacional Comum Curricular | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Salvador | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.description.resumo | Nesta obra, a partir do conceito de espetáculo, os autores demonstram a crescente
desidentificação que toca os conceitos de “educação” e “formação” hoje, a ponto de a escola
aderir confortavelmente à nomenclatura neoliberal do empreendedorismo e da inovação
permanentes. Sintoma disso é a própria Base Nacional Comum Curricular brasileira, cujo
novo “Ensino Médio”, embora mergulhe profundamente nas dinâmicas imprevisíveis do
mercado, permanece pouco inclinado a elaborar um conceito enfático de educação com que
os espaços formativos possam proceder. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA)
|