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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCoelho, Silvana Márcia Pinheiro Santos-
dc.creatorJacobina, Ronaldo Ribeiro-
dc.date.accessioned2022-06-01T13:39:34Z-
dc.date.available2022-01-22-
dc.date.available2022-06-01T13:39:34Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.issn2595-9778pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/35412-
dc.description.abstractStudy of the teaching-service integration experience carried out by the Social and Clinical Medicine Module of the Faculty of Medicine of the Federal University of Bahia. It was assumed that student visits made in the territory of the Family Health Unit, with pre-defined itineraries and accompaniment by teachers and community agents, broaden the understanding of medical students about the Health Unic System of the Unified Health System and contributes to critical, reflective and purposeful training. Using a qualitative approach, the result found confirmed the initial assumption.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.relation.ispartofRevista Fontes Documentaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntegração ensino-serviçopt_BR
dc.subjectFormação médica e Atenção Primária de Saúdept_BR
dc.subjectEducação médica comunitária.pt_BR
dc.titleIntegração ensino / serviço: experiência da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahiapt_BR
dc.title.alternativeTeaching / service integration: experience o faculty o Faculty Medicine of the Federal University of Bahiapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.citation.volume3pt_BR
dc.citation.issueEdição especialpt_BR
dc.citation.spage421pt_BR
dc.citation.epage428pt_BR
dc.description.resumoEstudo da experiência da integração ensino-serviço realizada pelo Módulo de Medicina Social e Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Partiu-se do pressuposto que visitas dos estudantes realizadas no território de adstrição da Unidade de Saúde da Família, com roteiros pré-definidos e acompanhamento dos docentes e de agente comunitário, ampliam a compreensão dos estudantes de Medicina sobre a política de atenção primária à saúde do Sistema Único de Saúde e contribui para formação crítica, reflexiva e propositiva. A abordagem foi qualitativa e o resultado encontrado confirmou pressuposto inicial.pt_BR
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