Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35412
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Coelho, Silvana Márcia Pinheiro Santos | - |
dc.creator | Jacobina, Ronaldo Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-01T13:39:34Z | - |
dc.date.available | 2022-01-22 | - |
dc.date.available | 2022-06-01T13:39:34Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.issn | 2595-9778 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35412 | - |
dc.description.abstract | Study of the teaching-service integration experience carried out by the Social and Clinical Medicine Module of the Faculty of Medicine of the Federal University of Bahia. It was assumed that student visits made in the territory of the Family Health Unit, with pre-defined itineraries and accompaniment by teachers and community agents, broaden the understanding of medical students about the Health Unic System of the Unified Health System and contributes to critical, reflective and purposeful training. Using a qualitative approach, the result found confirmed the initial assumption. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Fontes Documentais | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Integração ensino-serviço | pt_BR |
dc.subject | Formação médica e Atenção Primária de Saúde | pt_BR |
dc.subject | Educação médica comunitária. | pt_BR |
dc.title | Integração ensino / serviço: experiência da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.title.alternative | Teaching / service integration: experience o faculty o Faculty Medicine of the Federal University of Bahia | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.citation.volume | 3 | pt_BR |
dc.citation.issue | Edição especial | pt_BR |
dc.citation.spage | 421 | pt_BR |
dc.citation.epage | 428 | pt_BR |
dc.description.resumo | Estudo da experiência da integração ensino-serviço realizada pelo Módulo de Medicina Social e Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Partiu-se do pressuposto que visitas dos estudantes realizadas no território de adstrição da Unidade de Saúde da Família, com roteiros pré-definidos e acompanhamento dos docentes e de agente comunitário, ampliam a compreensão dos estudantes de Medicina sobre a política de atenção primária à saúde do Sistema Único de Saúde e contribui para formação crítica, reflexiva e propositiva. A abordagem foi qualitativa e o resultado encontrado confirmou pressuposto inicial. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Revista Fontes Documentais Integração Ensino serviço.pdf | 380,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.