Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35331
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Daniela Almeida Silvany-
dc.date.accessioned2022-05-25T12:28:17Z-
dc.date.available2022-05-25T12:28:17Z-
dc.date.issued2009-02-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/35331-
dc.description.abstractThe present study it analyzes the work of continuous professional accompaniment, through the development of coaching university to the learning in the institutions of superior education, of the private segment, and if this brought changes in the professional performance of the pupils. These are characterized and analyzed the perceptions on the perceived results of the application of the Coaching Program, beyond characterizing the support given for the IES to the development of the pupil in the work market. The study of multicases carried through it encloses 150 students of the cited Institutions of Ensino Superior (IES). In this it is evident that the content of the “Program of Coaching “composes is an important base for the understanding of the work market and professional growth of the pupil. However, the study of multiple case of the studied IES it presents insufficience in the development of the Coaching Program. In Helium Rock, first IES to implement the university Coaching in Salvador, it possesss infrastructure lacks, however, for the time that develops the program, it possesss resulted significant for the student staff. With the Loved Jorge the problem infrastructure already does not proceed, however not yet it presents resulted positive for the student staff, data the little time of existence of the program. Area 1, the IES is the one that better if fits in such a way in the infrastructure aspects, how much in the recognition of the student staff, but not yet if it can measure the implications of the program in the professional development of the pupil for the inexistence of return data, for the little time that applies the Coaching.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectMentores nos negóciospt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectOrientação profissionalpt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades particularespt_BR
dc.subjectCoachingpt_BR
dc.subject.otherbusiness mentorspt_BR
dc.subject.otherMarket of Workpt_BR
dc.subject.otherProfessional orientationpt_BR
dc.subject.otherPrivate universities and collegespt_BR
dc.titleA prática de coaching em instituições educacionais de ensino superior e sua aplicabilidade no desenvolvimento dos discentes no mercado de trabalhopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesFernandes, Sônia Regina Pereira-
dc.publisher.programNúcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Tenório, Robinson Moreira-
dc.contributor.referee1Tenório, Robinson Moreira-
dc.contributor.referee2Jucá, Mario César-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3585437951389774pt_BR
dc.contributor.referee3Garcia, Rosineide Pereira Mubarack-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4272947908202309pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1388510881683459pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo analisa o trabalho de desenvolvimento profissional voltado para mercado de trabalho, através do coaching aos discentes nas instituições de ensino superior, do segmento privado, na cidade do Salvador, e se este trouxe mudanças na atuação profissional dos alunos. Estes são caracterizados e analisados de acordo com as percepções dos alunos sobre os resultados da aplicação do coaching, além de caracterizar o apoio dado pela IES ao desenvolvimento do aluno no mercado de trabalho. O estudo de multicasos realizado abrange 150 estudantes das referidas Instituições de Ensino Superior (IES). Neste fica evidente que o conteúdo de “coaching“ nas universidades torna-se uma base importante para a compreensão do mercado de trabalho e crescimento profissional do aluno. Através do estudo, podese dizer que as atividades de coaching para o corpo discente trouxeram resultados positivos para estes, visto a compreensão da importância do processo de aprimoramento do perfil profissional e da gestão de carreira como conseqüência da retenção de conhecimentos e motivação para colocá-los em prática. O objetivo principal de analisar o trabalho de aplicação de coaching aos discentes nas instituições de ensino privado A, B, e C, em Salvador se este trouxe alguma mudança significativa para a sua atuação profissional, foi parcialmente atendido, visto que os dados ainda não são tão expressivos.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.contributor.refereesLatteshttp://lattes.cnpq.br/3778344812634202pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação de Daniela Almeida S. Lima.pdf388,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.