Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34936
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLázaro, Rafael Lima-
dc.date.accessioned2022-03-24T17:56:23Z-
dc.date.available2022-03-23-
dc.date.available2022-03-24T17:56:23Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/34936-
dc.description.abstractThis document presented to the Professional Postgraduate Program in Music of Federal University of Bahia, proposes the development of the arpeggio technique on the classical guitar using Brazilian rhythms. In the memorial, the musical experiences of the author until the moment of completion of the master´s program are presented and how each of those experiences described contributed to this work. In the article, the adaptation processes for ten arpeggios from famous “120 arpeggios by Mauro Giuliani” for three Brazilian rhythms are shown. In the third part, the reports that describe the professional practices carried out are presented and, finally, the product – the result of this research – is presented with seventy-six exercises covering nine rhythms.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRitmos brasileirospt_BR
dc.subjectViolãopt_BR
dc.subjectArpejospt_BR
dc.subjectTécnicapt_BR
dc.subjectLinhas-guiapt_BR
dc.titleArpejos com ritmos brasileiros para violãopt_BR
dc.title.alternativeArpeggios with brazilian rhythms for classical guitarpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Profissional em Música (PPGPROM)pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Pedro Augusto Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7675630489332940pt_BR
dc.contributor.referee1Dias, Pedro Augusto Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7675630489332940pt_BR
dc.contributor.referee2Matos, Robson Barreto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5888436619321697pt_BR
dc.contributor.referee3Nunes, Emanuel de Carvalho-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4436437211385852pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3415433269258056pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão final (TCF) apresentando ao Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFBA, propõe o desenvolvimento da técnica de arpejos no violão utilizando rítmicas brasileiras. No memorial é apresentado as experiências musicais do autor até o momento de conclusão das disciplinas no PPGPROM e como cada uma das vivências descritas contribuíram para elaboração deste trabalho. No artigo, os processos de adaptação para dez arpejos do famoso “120 arpejos de Mauro Giuliani” para três ritmos brasileiros é mostrado. Na terceira parte os relatórios que descrevem as práticas profissionais realizadas são apresentados e, por fim, o produto – resultado dessa pesquisa – no formato apostila de exercícios é apresentado com setenta e seis exercícios contemplando nove ritmos.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Músicapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGPROM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcf_rafael_lazaro_final.pdfTCF Rafael Lázaro2,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.