Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34784
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCoelho, Silvana Márcia Pinheiro Santos-
dc.contributor.authorJacobina, Ronaldo Ribeiro-
dc.creatorCoelho, Silvana Márcia Pinheiro Santos-
dc.creatorJacobina, Ronaldo Ribeiro-
dc.date.accessioned2022-02-16T19:27:09Z-
dc.date.available2022-02-16T19:27:09Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationCOELHO, Silvana Márcia Pinheiro Santos; JACOBINA, Ronaldo Ribeiro. Integração ensino/serviço: experiência da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Revista Fontes Documentais, Aracaju, v. 3, Edição especial MEDINFOR VINTE VINTE, p. 421-428, 2020pt_BR
dc.identifier.issn2595-9778pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/34784-
dc.description.abstractStudy of the teaching-service integration experience carried out by the Social and Clinical Medicine Module of the Faculty of Medicine of the Federal University of Bahia. It was assumed that student visits made in the territory of the Family Health Unit, with pre-defined itineraries and accompaniment by teachers and community agents, broaden the understanding of medical students about the Health Unic System of the Unified Health System and contributes to critical, reflective and purposeful training. Using a qualitative approach, the result found confirmed the initial assumption.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.relation.ispartofRevista Fontes Documentaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação médicapt_BR
dc.subjectEducação médica comunitáriapt_BR
dc.subjectIntegração ensino-serviçopt_BR
dc.subjectAtenção Primária de Saúdept_BR
dc.subjectTeaching-section integrationpt_BR
dc.subjectMedical training and Primary Health Carept_BR
dc.subjectCommunity medical educationpt_BR
dc.titleIntegração ensino/serviço: experiência da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahiapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubAracaju - SEpt_BR
dc.identifier.numberv. 3, 2020 - Edição especial MEDINFOR VINTE VINTEpt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.citation.volumev. 03,pt_BR
dc.citation.issueEdição Especial: MEDINFOR VINTE VINTE,pt_BR
dc.citation.spage421pt_BR
dc.citation.epage428pt_BR
dc.description.resumoEstudo da experiência da integração ensino-serviço realizada pelo Módulo de Medicina Social e Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Partiu-se do pressuposto que visitas dos estudantes realizadas no território de adstrição da Unidade de Saúde da Família, com roteiros pré-definidos e acompanhamento dos docentes e de agente comunitário, ampliam a compreensão dos estudantes de Medicina sobre a política de atenção primária à saúde do Sistema Único de Saúde e contribui para formação crítica, reflexiva e propositiva. A abordagem foi qualitativa e o resultado encontrado confirmou pressuposto inicial.pt_BR
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (ICI)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
47 INTEGRAÇÃO ENSINO SERVIÇO EXPERIÊNCIA DA FACULDADE DE MEDICINA.pdf380,53 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.