Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34782
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rita de Cássia Machado da-
dc.contributor.authorSilva, Silvana Pereira da-
dc.contributor.authorToutain, Lidia Maria Brandão-
dc.creatorSilva, Rita de Cássia Machado da-
dc.creatorSilva, Silvana Pereira da-
dc.creatorToutain, Lidia Maria Brandão-
dc.date.accessioned2022-02-16T19:11:49Z-
dc.date.available2022-02-16T19:11:49Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, Rita de Cássia Machado da et al. Infográficos e processos cognitivos como recurso para popularização da informação sobre Covid-19. Revista Fontes Documentais, Aracaju, v. 3, Edição especial MEDINFOR VINTE VINTE, p.377-385, 2020pt_BR
dc.identifier.issn2595-9778pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/34782-
dc.description.abstractThe objective of this study is to evaluate if the infographics designer at Fiocruz, provide the popularization of information about the fight against Covid-19. The guiding questions of this study are: are the infographics used by Fiocruz useful for the popularization of information about Covid-19? Does its content and design allow for an easy understanding by the public who use social networks? With this, we seek to identify whether the infographics were elaborated with parameters in the information design via GDV and in the cognitive processes, in order that the subject can be understood, quickly and effectively, when accessing the information on their social network.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.relation.ispartofRevista Fontes Documentaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesign de informaçãopt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectInfográficospt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectCoronavíruspt_BR
dc.subjectInformation designpt_BR
dc.subjectCognitionpt_BR
dc.subjectInfographicspt_BR
dc.titleInfográficos e processos cognitivos como recurso para popularização da informação sobre Covid-19pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubAracaju - SEpt_BR
dc.identifier.numberv. 3, 2020 - Edição especial MEDINFOR VINTE VINTEpt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpt_BR
dc.citation.volumev. 03,pt_BR
dc.citation.issueEdição Especial: MEDINFOR VINTE VINTE,pt_BR
dc.citation.spage377pt_BR
dc.citation.epage385pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é avaliar se o designer dos infográficos da Fiocruz propicia a popularização da informação sobre o combate à Covid-19. As questões norteadoras desta pesquisa são: os infográficos utilizados pela Fiocruz são profícuos para a popularização da informação sobre a Covid-19? Seu conteúdo e design possibilitam uma fácil compreensão para o público que utiliza as redes sociais? Com isso, buscamos identificar se os infográficos foram elaborados com parâmetros no design de informação via GDV e nos processos cognitivos, objetivando a compreensão do sujeito, de maneira rápida e eficaz ao acessar as informações em sua rede social.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (ICI)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.