Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34536
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Insanamente normal historias de vidas de pessoas com transtornos mentais
Autor(es): Santos, Vinicius Carvalho de Santana
Autor(es): Santos, Vinicius Carvalho de Santana
Abstract: Este trabalho apresenta a memória da reportagem “Insanamente normal: histórias de vida de pessoas com transtornos mentais” publicada no site www.transtornar.com.br e, por isso, expõe o processo de realização da mesma bem como a pesquisa que a precedeu. Ao longo dos séculos, um estigma foi atribuído aos portadores de transtornos mentais e se entranhou no imaginário coletivo alcançando os nossos dias, gerando dificuldades para os portadores. A pesquisa aqui demonstrada se propõe a embasar de maneira teórico-metodológica uma grande reportagem veiculada no site já mencionado que conta histórias de vida de pessoas com transtornos mentais. A intenção é dar visibilidade às possibilidades que eles têm de, mesmo em sofrimento psíquico, seguirem como indivíduos ativos e socialmente funcionais, como maneira de contrapor o estigma. Ao longo da pesquisa, analisa-se a contribuição dos meios de comunicação de massa e do jornalismo na construção social da realidade, bem como as possibilidades da grande reportagem (longform) em meio digital.
Palavras-chave: Jornalismo onlaine
Reportagem Longform
Transtornos mentais
Estigma
CNPq: Comunicação
País: brasil
Sigla da Instituição: Facom
metadata.dc.publisher.program: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34536
Data do documento: 30-Nov-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vinícius Carvalho de Santana Santos - Insanamente normal- histórias de vida de pessoas com transtornos mentais.pdf415,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.