Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34528
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Distribuiçao e acessibilidade dos equipamentos culturais publicos municipais de salvador: entre as politicas culturais e a mobilidade urbana
Autor(es): Barreto, Vanessa Avelar
Autor(es): Barreto, Vanessa Avelar
Abstract: O objetivo desta pesquisa é analisar as políticas culturais de Salvador/BA no que se refere aos equipamentos culturais públicos do município, dando destaque aos aspectos da distribuição geográfica, mobilidade urbana e acessibilidade. Para o seu desenvolvimento partimos de um referencial teórico sobre políticas e equipamentos culturais, realizamos uma breve contextualização da cidade, a descrição desses equipamentos culturais e uma análise dos mesmos considerando os aspectos citados, além do impacto da Covid-19. Com este trabalho esperamos contribuir com as políticas culturais municipais, destacando a importância da mobilidade urbana como fator decisivo para um maior acesso e usufruto dos equipamentos culturais pela população e, consequente, para a produção, a fruição e o consumo da cultura na cidade.
Palavras-chave: Políticas culturais
Equipamentos culturais
Mobilidade urbana
Acessibilidade
CNPq: Comunicação
País: brasil
Sigla da Instituição: Facom
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34528
Data do documento: 30-Nov-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.