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dc.contributor.authorFreire, Francisca Jocélia de Oliveira-
dc.creatorFreire, Francisca Jocélia de Oliveira-
dc.date.accessioned2021-11-04T13:35:35Z-
dc.date.available2021-11-04T13:35:35Z-
dc.date.issued2021-11-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34455-
dc.description.abstractTrata-se de aspectos gerais da pesquisa em andamento no âmbito do Mestrado Profissional em Dança, da UFBA, que tem como objeto a relação entre as aulas de Danças de Salão e as questões de machismo e heteronormatividade. Pressupõe que nas aulas de Danças de Salão é recorrente a utilização de um formato tradicional e tecnicista de ensino, que desconsidera questões críticas relacionadas à sociedade, sendo a ação das(os) instrutoras(os) determinante para reprodução de um status quo. Tem como principal referencial teórico D’Ávila e Ferreira (2018), sobre concepções pedagógicas; Polezi e Vasconcelos (2017), Pazetto e Samways (2018), e Nunes e Froehlich (2018) nas relações entre a teoria Queer, os estudos de gênero e as Danças de Salão; Carla Akotirene (2018), sobre interseccionalidade; e Guacira Lopes Louro (1997), para as relações entre sexualidade e educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDanças de Salãopt_BR
dc.subjectEstudos de Gêneropt_BR
dc.subjectHeteronormatividadept_BR
dc.subjectMachismopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleAulas de dança de salão: superação ou manutenção do machismo e da heteronormatividadept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo (PRODAN)

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