Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34206
Tipo: Livro
Título: Saúde na educação superior o que estudantes e professores têm a dizer?
Abstract: A obra é fruto de um trabalho de investigação sobre as concepções e práticas de saúde de estudantes e docentes de um curso superior implementado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no ano de 2009, denominado Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS). O livro é composto por três partes: (1) Reflete acerca dos desafios da formação em saúde e apresenta o delineamento metodológico da pesquisa; (2) Abrange as ideias e ações das(os) estudantes ligadas à saúde e à doença; e (3) Discute sobre as concepções e práticas de saúde dos docentes. Por fim, no epílogo, reflete-se sobre os desafios da educação superior em saúde ante a necessidade de modelos mais complexos, no campo da saúde, para atender e superar os problemas da área.
Palavras-chave: Medicina – Estudo e ensino (Superior)
Ensino superior – Finalidades e objetivos
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34206
Data do documento: 2021
Aparece nas coleções:E-Livros (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SaudeNaEducacao.epub402,6 kBUnknownVisualizar/Abrir
SaudeNaEducacaoPdf.pdf1,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.