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dc.contributor.authorOliveira, Jamary-
dc.contributor.authorBordini, Ricardo Mazzini-
dc.contributor.authorSampaio, Marcos da Silva-
dc.creatorOliveira, Jamary-
dc.creatorBordini, Ricardo Mazzini-
dc.creatorSampaio, Marcos da Silva-
dc.date.accessioned2021-08-30T12:37:39Z-
dc.date.available2021-08-30T12:37:39Z-
dc.date.issued2021-06-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Jamary; BORDINI, Ricardo Mazzini; SAMPAIO, Marcos da Silva. A Harpa de Concerto - estudo de glissandi e de configurações dos pedais com categorização de classes de conjuntos. ICTUS Music Journal, Salvador, BA, ano 2021, v. 15, n. 1, p. 25-48, 30 jun. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2238-6599-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34100-
dc.description.abstractNeste artigo estudam-se as possibilidades de dispor os pedais da Harpa de Concerto para a execução de glissandi conforme os exemplos encontrados nos tratados de orquestração. Estudam-se os princípios envolvidos nas disposições possíveis dos pedais usando-se o sistema numérico de base três para a notação e, enfocam-se as possíveis coleções de notas pela teoria dos conjuntos de classes de notas com um tratamento estatístico. O objeto é prover compositores, harpistas e estudantes de música com informações coligidas de várias fontes para elaboração de material pré-compositivo ou para pesquisa.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source10.9771/ictus.v15i1.44991pt_BR
dc.subjectHarpa de concertopt_BR
dc.subjectConfiguração de pedaispt_BR
dc.subjectTratados de orquestraçãopt_BR
dc.titleA Harpa de Concerto - estudo de glissandi e de configurações dos pedais com categorização de classes de conjuntospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubICTUS Music Journalpt_BR
dc.identifier.numberv. 15, n. 1pt_BR
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