Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33792
Tipo: Outros
Título: Relação entre o desempenho dos discentes no ENADE e o percentual de mestres e de doutores nos cursos de graduação em Ciências Contábeis
Título(s) alternativo(s): ENCONTRO DA ANPAD
Autor(es): Pereira, Antonio Gualberto
Nunes, Tânia Cristina Silva
Castro Junior, Francisco Henrique Figueiredo de
Autor(es): Pereira, Antonio Gualberto
Nunes, Tânia Cristina Silva
Castro Junior, Francisco Henrique Figueiredo de
Abstract: O objetivo do artigo consistiu em verificar qual o impacto da proporção de mestres e doutores vinculados aos cursos de Ciências Contábeis na nota obtida pelos discentes destes cursos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). A partir dos dados de 902 cursos de Ciências Contábeis, montou-se um modelo econométrico com estimação por mínimos quadrados ordinários (MQO), no qual a nota dos discentes no ENADE em 2009 foi a variável resposta. Os achados indicam que estudantes de cursos que possuem uma maior proporção de docentes mestres e de docentes doutores apresentaram um desempenho superior na prova do ENADE.
Palavras-chave: Desempenho
ENADE
Ciências Contábeis
Mestres
Doutores
Contabilidade
Editora / Evento / Instituição: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração – ANPAD
Citação: PEREIRA, A. G.; NUNES, T.; CASTRO JUNIOR., F. H. F. Relação entre o desempenho dos discentes no ENADE e o percentual de mestres e de doutores nos cursos de graduação em Ciências Contábeis. In. ENCONTRO DA ANPAD, 37., 2013, Rio de Janeiro. Anais [...] Rio de Janeiro: EnANPAD, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33792
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PPGCONT)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.