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dc.contributor.advisorBertissolo, Guilherme-
dc.contributor.authorAlves, Ricardo Augusto Moreira-
dc.creatorAlves, Ricardo Augusto Moreira-
dc.date.accessioned2021-04-15T13:09:59Z-
dc.date.available2021-04-15T13:09:59Z-
dc.date.issued2021-04-15-
dc.date.submitted2019-12-19-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33271-
dc.description.abstractEste trabalho propõe a fricção entre diferentes esquemas musicais como horizonte conceitual na formação de processos composicionais. Com base nas teorias da cognição, precipuamente nos trabalhos de Gilles Fauconnier e Mark Turner, Candace Brower e David Huron, propomos a formação de um sistema composicional oriundo da amalgamação de três conceitos-chave: significação metafórica, esquemas musicais e música como narrativa como um ambiente viável na construção de processos composicionais alinhados à multiplicidade conceitual exibida pela música do século XXI.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPESB - Fundação de Amparo à Pesquisa do estado da Bahiapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComposiçãopt_BR
dc.subjectCognição musicalpt_BR
dc.subjectEsquemas musicaispt_BR
dc.subjectConceptual Blending Theorypt_BR
dc.subjectMúsica como Narrativapt_BR
dc.titleA fricção entre esquemas musicais sob a perspectiva da Música como Narrativa na formação de processos composicionaispt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.refereesCastro, Angelo Tavares de-
dc.contributor.refereesEspinheira, Alexandre Mascarenhas-
dc.contributor.refereesNogueira, Marcos Vinicio Cunha-
dc.contributor.refereesLima, Paulo Costa-
dc.contributor.refereesBertissolo, Guilherme-
dc.publisher.departamentEscola de Música da Universidade Federal da Bahiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Música da Escola de Música da UFBApt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComposição musicalpt_BR
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