Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33161
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Solange Lucas-
dc.creatorRibeiro, Solange Lucas-
dc.date.accessioned2021-03-29T21:09:22Z-
dc.date.available2021-03-29T21:09:22Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.isbn978-65-5630-134-1-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33161-
dc.description2.ed.pt_BR
dc.description.abstractA obra analisa as situações de violência simbólica que são produzidas ou naturalizadas, no cotidiano da escola regular, em relação às(aos) estudantes cegas(os). Volta-se à investigação do fenômeno denominado violência “suave”, que costuma ser invisibilizado no contexto escolar porque, muitas vezes, é encoberto pelas relações de poder. Desse modo, é comum, na escola, atentar-se apenas para a violência “dura”. Para o enfrentamento da violência “suave”, é necessário conhecê-la e identificá-la. Por isso, a leitura desse livro é indicada para professoras(es), estudantes das licenciaturas e outras(os) profissionais que têm como foco de interesse a educação inclusiva.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEDUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação - Brasilpt_BR
dc.subjectCegos - Educaçãopt_BR
dc.subjectDiscriminação na educaçãopt_BR
dc.titleA violência simbólica no cotidiano do aluno cego na escola regularpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.number2. ed.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
violencia-simbolica-miolo-2-ed-ri.pdf6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.