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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDalmonte, Edson Fernando-
dc.contributor.authorRibeiro, Marilúcia da Silva Leal-
dc.creatorRibeiro, Marilúcia da Silva Leal-
dc.date.accessioned2021-02-12T13:01:45Z-
dc.date.available2021-02-12T13:01:45Z-
dc.date.issued2021-02-12-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32796-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo identificar as estratégias de ampliação de público empreendidas pelo Grupo A Tarde de Comunicação, através da análise do jornal Massa!, lançado em 2010. A publicação se autointitula popular e pretende disputar a audiência das classes C e D, considerando as transformações sociais ocorridas no país na última década. Até então, os produtos da empresa eram voltados exclusivamente para as classes A e B. Assim sendo, assimila-se os conceitos de leitor-modelo, justificando a premissa de que o leitor está em atividade desde a instância de produção, e as noções dos contratos de comunicação e leitura, conjunto de estratégias que permitem a diferenciação de um produto, bem como, a construção do vínculo de fidelidade com seu leitor, ações imprescindíveis num ambiente de disputas mercadológicas e concorrência acirrada. Segue com a identificação do momento econômico-social do país, o qual possibilitou a emergência de um novo público consumidor,denominado nova classe C, e suas implicações no mercado jornalístico impresso. O corpus analisado é composto por edições dos jornais Massa! e A Tarde, pertencentes ao mesmo grupo empresarial. A comparação entre as publicações objetiva identificar as diferenças textuais e organizacionais que denotam a diferenciação dos públicos alvo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGrupo A Tardept_BR
dc.subjectJornal Massa!pt_BR
dc.subjectClasse Cpt_BR
dc.subjectLeitor modelopt_BR
dc.subjectContrato de leiturapt_BR
dc.subjectContrato de comunicaçãopt_BR
dc.subjectJornalismo impressopt_BR
dc.titleJornal Massa!: uma estratégia de ampliação de públicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesDalmonte, Edson fernando-
dc.contributor.refereesFontes, Malu-
dc.contributor.refereesMaia, Jussara peixoto-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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