Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32747
Tipo: Livro
Título: A violência simbólica no cotidiano do aluno cego na escola regular
Autor(es): Ribeiro, Solange Lucas
Autor(es): Ribeiro, Solange Lucas
Abstract: A obra analisa as situações de violência simbólica que são produzidas ou naturalizadas, no cotidiano da escola regular, em relação às(aos) estudantes cegas(os). Volta-se à investigação do fenômeno denominado violência “suave”, que costuma ser invisibilizado no contexto escolar porque, muitas vezes, é encoberto pelas relações de poder. Desse modo, é comum, na escola, atentar-se apenas para a violência “dura”. Para o enfrentamento da violência “suave”, é necessário conhecê-la e identificá-la. Por isso, a leitura desse livro é indicada para professoras(es), estudantes das licenciaturas e outras(os) profissionais que têm como foco de interesse a educação inclusiva.
Palavras-chave: Educação - Brasil
Cegos - Educação
Discriminação na educação
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32747
Data do documento: 2020
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
a-violencia-simbolica-RI.pdf10,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.