Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32681
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A moda afro em pauta no webdoc: negociações de sentido da estética diaspórica a partir do projeto de uma narrativa multimídia
Autor(es): Baleeiro, Gabriela Venâncio Santana
Autor(es): Baleeiro, Gabriela Venâncio Santana
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso busca detalhar e registrar as etapas da construção do projeto de um webdocumentário sobre Moda Afro na cidade de Salvador. Com a proposta de retratar a moda sob uma perspectiva diferente da qual estamos acostumados a ver nos meios hegemônicos de comunicação, este é o projeto de um futuro registro de histórias de pessoas que se relacionam, de alguma forma, à Moda Afro baiana. Esse registro será feito através da reunião de conteúdo multimídia (imagens, textos e, principalmente, vídeos) na internet, consolidando, assim, como webdocumentário. Por ser um produto que busca investimentos, este trabalho busca explicar as propostas e futuras fases de execução do webdoc em questão. Neste projeto será feita uma breve conceituação do tema moda afro e do formato webdocumentário. Com base em entrevistas feitas com profissionais da Moda Afro em Salvador, com pessoas que estudam a temática e com outras que se identificam com esta estética, será apresentado no presente trabalho um esboço de como se dará a narrativa multimídia sobre a temática. O memorial ainda esclarece sutilezas desse processo de idealização do webdoc, com o intuito de esclarecer as intenções e objetivos deste trabalho.
Palavras-chave: Moda afro
Webdocumentario
Cultura
Salvador
Multimídia
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32681
Data do documento: 22-Jan-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Gabriela Baleeiro.pdf2,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.