Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32370
Tipo: Livro
Título: Construção de conhecimento no curso da pandemia de COVID-19: aspectos biomédicos, clínico-assistenciais, epidemiológicos e sociais
Abstract: Pesquisadores(as), profissionais de saúde e autoridades sanitárias se organizaram sob a forma de redes de colaboração para tentar entender e dar respostas rápidas aos desafios impostos pela pandemia, formando a Rede CoVida: Ciência, Informação e Solidariedade. Assim, o objetivo deste e-book é sistematizar, sob a forma de textos acadêmicos, o conjunto de conhecimentos produzidos sobre os aspectos biomédicos, clínico-assistenciais, epidemiológicos e sociais da covid-19. Fruto de contínuas reflexões e debates dos(as) pesquisadores(as) e profissionais que compõem a Rede CoVida sobre as mais variadas questões que permeiam a pandemia de COVID-19 em toda a sua complexidade, esse primeiro volume discute os aspectos biológicos do SARS-CoV-2 e da covid-19.
Palavras-chave: COVID-19 (Disease) - aspectos imunológicos
Imunologia
Infecção por coronavirus
Doenças transmissíveis – Epidemiologia
Vírus
Virose
Infectologia
Pandemia
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://doi.org/10.9771/9786556300443
Data do documento: 2020
Aparece nas coleções:Ciências da Saúde (EDUFBA)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.