Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Reis, Leonardo | - |
dc.contributor.author | Bockel, Laurence Edna de Oliveira | - |
dc.creator | Bockel, Laurence Edna de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-08T15:51:15Z | - |
dc.date.available | 2020-10-08T15:51:15Z | - |
dc.date.issued | 2020-10-08 | - |
dc.date.submitted | 2014 | - |
dc.identifier.issn | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32321 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como objetivo geral identificar a presença do realismo no filme Central do Brasil de Walter Salles. Para tanto foram selecionados textos variados, entre os quais: publicações em jornais e revistas que dialogam com o senso comum; textos da crítica especializada em cinema e textos acadêmicos. As publicações foram escolhidas de acordo com a identificação de uma abordagem que relacionasse Central do Brasil ao realismo, seja afirmando ou negando a presença deste no filme. Esta relação foi atestada pela análise dos textos. O Neo-realismo Italiano e o Cinema Novo foram confirmados como referências importantes para o filme. Após um estudo mais aprofundado, a partir de conceitos e referências do cinema, constatou-se que Central do Brasil é um filme híbrido, capaz de unir características neo-realistas à elementos da fábula. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Realismo | pt_BR |
dc.subject | Central do Brasil | pt_BR |
dc.subject | Cinema brasileiro | pt_BR |
dc.subject | Neorealismo | pt_BR |
dc.title | Em busca do realismo em Central do Brasil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.departament | Faculdade de comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | FACOM | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Comunicação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)
|