Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31972
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Maria Lígia Rangel-
dc.contributor.authorSoares, Catharina Leite Matos-
dc.contributor.authorLima, Yara Oyram Ramos-
dc.contributor.authorGuimarães, Jane Mary de Medeiros-
dc.contributor.authorSantos, Gabriela Rangel de Moura-
dc.creatorSantos, Maria Lígia Rangel-
dc.creatorSoares, Catharina Leite Matos-
dc.creatorLima, Yara Oyram Ramos-
dc.creatorGuimarães, Jane Mary de Medeiros-
dc.creatorSantos, Gabriela Rangel de Moura-
dc.date.accessioned2020-06-15T17:55:05Z-
dc.date.available2020-06-15T17:55:05Z-
dc.date.issued2019-06-
dc.identifier.issn2525-9563-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31972-
dc.description.abstractObjetivo: Destacar aspectos na experiência de estruturação e gestão do Curso de Especialização em Saúde Coletiva com concentração em Atenção Básica/ Saúde da Família ofertado pelo Instituto de Saúde Coletiva e Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, em 2018, para os médicos do Programa Mais Médicos na Bahia, na modalidade de Educação a Distância. Métodos: Relato de experiência que recorre à ação reflexiva de sujeitos implicados, para analisar seu trabalho a partir de referenciais teórico-metodológicos pertinentes. Resultados: Trata-se de uma proposta ancorada nos princípios e bases da Educação Permanente em Saúde e, por consequência, no trabalho como princípio educativo e em metodologias ativas e problematizadoras. Enfatiza-se, no artigo, a construção da estrutura curricular, o modelo pedagógico e a produção de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), considerados como tecnologias inovadoras. Conclusão: São evidenciados os principais aspectos que possuem potencial para incidir sobre processos educativos capazes de contribuir na melhoria das práticas dos médicos estudantes em diferentes contextos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherNúcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttps://orcid.org/0000-0002-8131-4831pt_BR
dc.subjectAtenção Primária à Saúdept_BR
dc.subjectEducação Continuadapt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.titleCurso de especialização em saúde da coletiva, concentração em Atenção Básica – Saúde da Família (EaD): uma experiência de inovação frente ao desafio da complexidadept_BR
dc.title.alternativeRev. Saúde Digit. Tecnol. Educpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubFortalezapt_BR
dc.identifier.numberv.4, n.esp II, p.14-25pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Maria Ligia Rangel et al. Curso de especialização em saúde coletiva_2019.pdf452,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.