Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Rosa, Katemari | - |
dc.contributor.author | Martins, Maria Cristina | - |
dc.creator | Rosa, Katemari | - |
dc.creator | Martins, Maria Cristina | - |
dc.date.accessioned | 2011-10-07T14:15:56Z | - |
dc.date.available | 2011-10-07T14:15:56Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.issn | 1518-8795 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3176 | - |
dc.description | p.321-337 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho mostra parte dos resultados de uma pesquisa mais ampla, aqui trazemos
uma discussão sobre como se dá a inserção de História e Filosofia da Ciência no currículo de formação de professores de Física da Universidade Federal da Bahia. O currículo é analisado da perspectiva da estrutura da matriz disciplinar, as disciplinas e suas ementas e, principalmente, da percepção dos professores do Instituto de Física em relação ao tema e suas práticas. Os dados foram obtidos através de pesquisa documental e entrevistas semiestruturadas com docentes da instituição. Os resultados apontam para a necessidade de se pensar também na formação continuada de docentes universitários ligados à formação inicial de professores de Física, particularmente no que se refere às discussões em História e Filosofia da Ciência. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | História e filosofia da ciência | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial de professores de física | pt_BR |
dc.title | A inserção de história e filosofia da ciência no currículo de licenciatura em física da Universidade Federal da Bahia: uma visão de professores universitários | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista Investigações em Ensino de Ciencias | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 12, n. 3. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FIS)
|