Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31323
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJanotti, Jeder-
dc.contributor.authorPereira, Italo Richard Moura Benedito-
dc.creatorPereira, Italo Richard Moura Benedito-
dc.date.accessioned2020-01-27T14:13:24Z-
dc.date.available2020-01-27T14:13:24Z-
dc.date.issued2020-01-27-
dc.date.submitted2008-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31323-
dc.description.abstractAs transformações nas formas de distribuição e a consolidação de novas práticas de consumo musical, a partir da apropriação de novas tecnologias da comunicação, proporcionam uma grande reconfiguração no mercado musical A disseminação de trocas de arquivos de música pela internet, através da interatividade da rede, assim como a grande flexibilidade do som digital tem desafiado o formato conservador da indústria fonográfica, sobretudo na sua formatação comercial, além de gerar problemas em torno dos direitos de propriedade intelectual das obras. No entanto, com a praticidade da internet, o mercado de nichos minoritários tem encontrado sua viabilidade econômica, e a produção independente ganha cada vez mais espaço e contornos profissionais. Diante desse contexto, este trabalho faz uma análise das novas configurações da indústria da música na comunicação e cultura contemporâneas, abordando as estratégias e inovações proporcionadas pelo desenvolvimento das recentes tecnologias da comunicação, bem como o da produção independente no mercado musical. Neste sentido, busca examinar, através de estudos de caso da banda Pato Fu e Lucas Santtana, as práticas de produção e modos de distribuição de música no contexto da cibercultura, além de explorar os resultados e perspectivas para suas carreiras.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNovas tecnologias da comunicaçãopt_BR
dc.subjectIndústria da músicapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectDistribuiçãopt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectProdução independentept_BR
dc.subjectPropriedade intelectualpt_BR
dc.titleNovas configurações da indústria da música na comunicação e cultura contemporâneaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Novas configuracoes da Ind. da musica na comunicacao e culturas contemporaneas_Italo Richard.pdf492,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.