Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31206
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSerafim, José Francisco-
dc.contributor.authorEsteves, Ana Camila de Souza-
dc.creatorEsteves, Ana Camila de Souza-
dc.date.accessioned2019-12-20T15:07:14Z-
dc.date.available2019-12-20T15:07:14Z-
dc.date.issued2019-12-20-
dc.date.submitted2009-
dc.identifier.issnmonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31206-
dc.description.abstractEste trabalho é um esforço de identificar as marcas de autoria presentes nos filmes Vacas (1991), La Ardilla Roja (1992), Tierra (1996), Los Amantes del Círculo Polar (1998) e Lucía y el Sexo (2001), do cineasta espanhol Julio Medem. Para tanto, partimos de uma concepção de autoria representada pelo olhar da politique des auteurs, pensada nos anos 60 pelos críticos de cinema da revisa francesa Cahiers du Cinéma. O caminho de análise das marcas de autoria nestes filmes se apoiou no método da Poética do Filme, com o intuito de verificar como elas foram estrategicamente conformadas na obra fílmica em questão. Neste trabalho, a obra de Julio Medem foi identificada como uma obra de programa poético, onde predominam metáforas e simbolismos na construção dos seus personagens e conflitos, sempre inseridos em banais histórias de amor, articuladas de forma sofisticada a partir de um modo particular de organizar recursos como a escala de planos, montagem, trilha sonora e fotografia.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutoria no cinemapt_BR
dc.subjectAnálise fílmicapt_BR
dc.subjectJulio Medempt_BR
dc.titleUn cine lleno de ventajas: marcas de autoria no cinema de Julio Medempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqcomunicaçãopt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.