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dc.contributor.advisorFontes, Maria Lucineide de Andrade-
dc.contributor.authorSilva, Renata Oliveira-
dc.creatorSilva, Renata Oliveira-
dc.date.accessioned2019-12-20T14:52:02Z-
dc.date.available2019-12-20T14:52:02Z-
dc.date.issued2019-12-20-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.issntcc-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31202-
dc.description.abstractAs Tecnologias de Informação e Comunicação possibilitaram a reconfiguração dos espaços como conhecemos, estimulando a criação de aplicativos para formas supostamente novas de relacionamento, sobretudo no Brasil, a exemplo das relações sugar. Esta monografia tem como objetivo analisar o enquadramento de matérias veiculadas entre 2016 e 2019 em plataformas digitais e impressas brasileiras a respeito das relações entre sugar daddies e sugar babies. A análise foi feita a partir da definição de seis categorias de enquadramento: socioeconômico, comportamental, tecnológico, moral, cultural e opinativo. Com base em dez matérias identificadas sobre a temática observou-se que os enquadramentos comportamental e socioeconômico, seguidos dos enquadramentos tecnológico e moral são os mais utilizados. Somente uma matéria possui enquadramento opinativo apresentando uma visão diferenciada das outras por se tratar de uma experiência pessoal de uma jornalista feita com o objetivo de produzir a matéria. Apesar do enquadramento moral não estar presente em todas as matérias, é perceptível o esforço e a necessidade em esclarecer as diferenças existentes entre as relações sugar e a prostituição. As matérias, de modo geral, romantizam o relacionamento sugar fazendo uma abordagem exagerada sugerindo que o aumento dessa nova forma de relacionamento tem ocorrido em função da distribuição desigual de renda no Brasil e do lançamento dos aplicativos específicos, como o Meu Patrocínio e Sudy.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelaçoes sugarpt_BR
dc.subjectSugar daddypt_BR
dc.subjectSugar babypt_BR
dc.subjectEnquadramentopt_BR
dc.titleRelações sugar: análise de 10 matérias da imprensa brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesFontes, Maria Lucineide-
dc.contributor.refereesAraujo, Ana carolina-
dc.contributor.refereesAraujo, Sergio-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqcomunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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