Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Sobreira, Maura Vanessa Silva | - |
dc.contributor.author | Andrade, Ankilma Nascimento | - |
dc.contributor.author | Lacerda, Sheylla Nadjane Batista | - |
dc.contributor.author | Carolino, Eclivaneide Caldas de Abreu | - |
dc.creator | Sobreira, Maura Vanessa Silva | - |
dc.creator | Andrade, Ankilma Nascimento | - |
dc.creator | Lacerda, Sheylla Nadjane Batista | - |
dc.creator | Carolino, Eclivaneide Caldas de Abreu | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-18T14:31:06Z | - |
dc.date.available | 2019-12-18T14:31:06Z | - |
dc.date.issued | 2019-10 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-8292-231-6 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31179 | - |
dc.description.abstract | Objetivo: Relatar a importância do egresso na avaliação institucional em uma instituição de ensino superior privada Método: Trata-se de um relato de experiência, produzido a partir da inserção de egressos no processo avaliativo institucional, através da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Santa Maria (FSM) localizada no sertão paraibano. Resultados: Através da participação ativa de discentes e egressos na CPA, foi possível apreender vários elementos necessários a melhorias institucionais, como: ampliar a participação discente na avaliação institucional, através de linguagem específica, a partir de plano de mídias sociais (redes sociais, vídeos institucionais); utilização de selo que demarcasse os resultados da avaliação, fruto da solicitação da comunidade acadêmica; aplicação dos instrumentos de avaliação através de aplicativo de smartphone, criação do núcleo de empregabilidade, para acompanhamento do egresso e seu perfil facilitando acesso do mesmo no universo do trabalho. A compreensão do processo de avaliação institucional vem promovendo a cultura do pertencimento e defesa institucional por parte dos membros da CPA, o que é revelado pela continuidade espontânea do membro estudante, como egresso na Comissão. Conclusões: A implantação de uma política de acompanhamento do egresso, com a criação do Núcleo de Empregabilidade da FSM foi o principal desdobramento da participação de egressos na CPA. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Egresso | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
dc.title | O papel do egresso na avaliação institucional: relato de experiência da Faculdade Santa Maria, Cajazeiras-PB | pt_BR |
dc.type | Outros | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | 4 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Anais e relatórios (AVALIES 2019)
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