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dc.contributor.advisorSerafim, Jose Francisco-
dc.contributor.authorRibeiro, Elisama Correia dos Reis-
dc.creatorRibeiro, Elisama Correia dos Reis-
dc.date.accessioned2019-12-16T19:39:47Z-
dc.date.available2019-12-16T19:39:47Z-
dc.date.issued2019-12-16-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.issntcc-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31102-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é identificar como os elementos folclóricos são representados no cinema brasileiro de horror contemporâneo. Para esse propósito, será analisada a trilogia de Rodrigo Aragão, que compreende os filmes Mangue Negro, A Noite do Chupacabras e Mar Negro, com o objetivo de entender como o diretor utiliza a iconografia do horror internacional para criar uma história caracteristicamente brasileira e como ele explora as lendas e personagens do folclore nacional. Utiliza-se, como referencial teórico desta pesquisa, reflexões sobre os conceitos de folclore e cultura popular, tendo como base a obra de Luís Câmara Cascudo, assim como uma abordagem do horror como gênero cinematográfico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinema de horrorpt_BR
dc.subjectFolclorept_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectCinema brasileiropt_BR
dc.subjectContemporâneopt_BR
dc.titleDo imaginário à ficção: como o folclore é representado no cinema de horror brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqcomunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

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