Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31052
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCardoso, Claudio Guimarães-
dc.contributor.authorMenezes, Mariana de Oliveira-
dc.creatorMenezes, Mariana de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-12-11T17:11:26Z-
dc.date.available2019-12-11T17:11:26Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.date.submitted2009-
dc.identifier.issnmemória-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31052-
dc.description.abstractO presente trabalho configura-se como a memória de desenvolvimento do Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing para o Palmito de Pupunha Cultiverde, produzido pela Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), apoiada pela Fundação Odebrecht. O trabalho foi elaborado em confluência com o Plano de Ação 2009-2011 da Coopalm, o Programa de Trabalho da Área de Comunicação da Fundação Odebrecht, o Plano de Ação do Presidente Executivo da Fundação Odebrecht e a minuta do Plano de Comunicação da Organização Odebrecht. O embasamento teórico está norteado pelos princípios, conceitos e critérios da Tecnologia Empresarial Odebrecht, bem como nas noções de Comunicação Organizacional e de Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing. O desafio do planejamento proposto é conscientizar o consumidor de que ele está comprando um produto de qualidade, ecologicamente correto e impulsionador do desenvolvimento socioeconômico de uma região degradada. As análises realizadas junto à instituição e ao mercado indicaram a pertinência de executar as ações de comunicação com os cooperados, instituições parceiras, integrantes da Odebrecht e formadores de opinião (mídia). Por fim, procura-se associar a marca às referências de palmito e de alimento sustentável, oferecendo ao consumidor um produto com qualidade e segurança alimentar certificada, atrelado a uma causa social nobre e única.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação Organizacionalpt_BR
dc.subjectPlanejamento de Comunicação Integrada de Marketingpt_BR
dc.subjectOdebrechtpt_BR
dc.subjectCooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia – Coopalmpt_BR
dc.subjectCultiverdept_BR
dc.subjectDesenvolvimento Sustentávelpt_BR
dc.titleCultiverde: produto sustentável para consumidor consciente: planejamento de comunicação integrada de marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqcomunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 2009.2 - Memória - Mariana de Oliveira Menezes.pdf1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.