Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Cardoso, Claudio Guimarães | - |
dc.contributor.author | Menezes, Mariana de Oliveira | - |
dc.creator | Menezes, Mariana de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-11T17:11:26Z | - |
dc.date.available | 2019-12-11T17:11:26Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-11 | - |
dc.date.submitted | 2009 | - |
dc.identifier.issn | memória | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31052 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho configura-se como a memória de desenvolvimento do
Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing para o Palmito de Pupunha
Cultiverde, produzido pela Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da
Bahia (Coopalm), apoiada pela Fundação Odebrecht. O trabalho foi elaborado em
confluência com o Plano de Ação 2009-2011 da Coopalm, o Programa de Trabalho
da Área de Comunicação da Fundação Odebrecht, o Plano de Ação do Presidente
Executivo da Fundação Odebrecht e a minuta do Plano de Comunicação da
Organização Odebrecht. O embasamento teórico está norteado pelos princípios,
conceitos e critérios da Tecnologia Empresarial Odebrecht, bem como nas noções
de Comunicação Organizacional e de Planejamento de Comunicação Integrada de
Marketing. O desafio do planejamento proposto é conscientizar o consumidor de que
ele está comprando um produto de qualidade, ecologicamente correto e
impulsionador do desenvolvimento socioeconômico de uma região degradada. As
análises realizadas junto à instituição e ao mercado indicaram a pertinência de
executar as ações de comunicação com os cooperados, instituições parceiras,
integrantes da Odebrecht e formadores de opinião (mídia). Por fim, procura-se
associar a marca às referências de palmito e de alimento sustentável, oferecendo ao
consumidor um produto com qualidade e segurança alimentar certificada, atrelado a uma causa social nobre e única. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Comunicação Organizacional | pt_BR |
dc.subject | Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing | pt_BR |
dc.subject | Odebrecht | pt_BR |
dc.subject | Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia – Coopalm | pt_BR |
dc.subject | Cultiverde | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento Sustentável | pt_BR |
dc.title | Cultiverde: produto sustentável para consumidor consciente: planejamento de comunicação integrada de marketing | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.departament | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | comunicação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)
|