Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30596
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Giovandro Marcus-
dc.contributor.authorFerreira, Tarsila Guimarães-
dc.creatorFerreira, Tarsila Guimarães-
dc.date.accessioned2019-09-09T16:04:25Z-
dc.date.available2019-09-09T16:04:25Z-
dc.date.issued2019-09-09-
dc.date.submitted2008-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30596-
dc.description.abstractEntender de que modo como o jornal A Tarde representa a Responsabilidade Social das Empresas em suas páginas. Este é o objetivo central deste trabalho que através da metodologia da análise dos discursos, especialmente a partir da abordagem desenvolvida pelo teórico Eliseo Verón sobre o posicionamento discursivo do suporte de comunicação e sua relação com seu público leitor. A partir do recorte de quatro meses do ano de 2007 do jornal A Tarde, buscamos perceber como as ações de responsabilidade social e ambiental das empresas vêm sendo pautadas. Nossa atenção se volta para as fontes que o jornal ouve para compor seu discurso, além de observar qual o local que este veículo constrói para seu destinatário e para ele próprio, o enunciador do discurso.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectPosicionamento discursivopt_BR
dc.subjectTítulospt_BR
dc.subjectFontes de informaçãopt_BR
dc.subjectResponsabilidade social das empresaspt_BR
dc.titleRSE em pauta: análise da cobertura de iniciativas socialmente responsáveis de empresas no jornal A tardept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsFACOMpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.