Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3050
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Henriette Ferreira-
dc.creatorGomes, Henriette Ferreira-
dc.date.accessioned2011-10-03T18:18:29Z-
dc.date.available2011-10-03T18:18:29Z-
dc.date.issued2000-01-
dc.identifier.issn0100-1965-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3050-
dc.descriptionp.61-70pt_BR
dc.description.abstractNo processo de construção do conhecimento, os sujeitos interagem entre si, inseridos nos ambientes da cultura. Isso se dá com o auxílio das diversas tecnologias da comunicação e informação, que se tornam relevantes na produção e utilização das informações no contexto da educação formal. Com o apoio dos recursos tecnológicos, o homem recria seus espaços culturais, amplia o acervo de conhecimentos e suas formas de circulação, como também explora novas possibilidades de apreensão e ressignificação do mundo, transformando a aquisição do conhecimento em um processo dinâmico e complexo.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherIBICTpt_BR
dc.subjectInformação - semióticapt_BR
dc.subjectProcessamento de informaçõespt_BR
dc.subjectTecnologias da comunicação e informaçãopt_BR
dc.subjectConstrução dos sentidos e significadospt_BR
dc.subjectInformation - semioticpt_BR
dc.subjectProcessing of informationpt_BR
dc.subjectTechnologies of the communication and informationpt_BR
dc.subjectBuilding up senses and meaningspt_BR
dc.titleO ambiente informacional e suas tecnologias na construção dos sentidos e significadospt_BR
dc.title.alternativeCiência da Informaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubBrasíliapt_BR
dc.identifier.numberv.29, n.1pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (ICI)
Artigo Publicado em Periódico (PPGCI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
v29n1a7.pdf182,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.