Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30493
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Gestão de organizações culturais e identidade territorial: a experiência dos Parques Biblioteca de Medellín e suas repercussões
Título(s) alternativo(s): Alcance
Autor(es): Santos, Fabiana Pimentel
Davel, Eduardo Paes Barreto
Autor(es): Santos, Fabiana Pimentel
Davel, Eduardo Paes Barreto
Abstract: O objetivo educacional do caso é gerar reflexão sobre os benefícios organizacionais, interorganizacionais e territoriais alcançados ao adotar-se práticas de gestão de equipamentos culturais que tenham como alicerce as originalidades identitárias dos territórios nos quais atuam. Neste caso, em meio a protestos da classe cultural contra ações do recém empossado prefeito de Sucupira, Godofredo de Assis, assessor-chefe da Secretaria de Cultura, é enviado a Medellín para conhecer as políticas públicas para equipamentos culturais daquela cidade colombiana. Sua missão é obter subsídios para elaborar um plano de ação da Secretaria para os equipamentos culturais da cidade. O caso pretende contribuir para a qualificação de gestores de equipamentos culturais, bem como para a formação de produtores culturais, administradores e gestores sociais.
Palavras-chave: Gestão cultural
Equipamento cultural
Identidade territorial
Caso para ensino
Editora / Evento / Instituição: UNIVALI
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30493
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.