Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30325
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNatansohn, Graciela-
dc.contributor.authorCosta, Camila Maria Lima-
dc.creatorCosta, Camila Maria Lima-
dc.date.accessioned2019-08-09T15:50:32Z-
dc.date.available2019-08-09T15:50:32Z-
dc.date.issued2019-08-09-
dc.date.submitted2007-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30325-
dc.description.abstractNeste trabalho, propõe-se a análise da revista Tpm, fundada em 2001 pela Editora Trip. A revista, criada na esteira do sucesso editorial da revista masculina Trip, se mostra como uma alternativa ao mercado editorial feminino e se anuncia como uma ruptura com o discurso hegemônico a respeito da mulher. A intenção desta monografia é avaliar até que ponto o produto possui realmente uma nova abordagem dentro do mercado editorial feminino, observando as marcas textuais que explicitam o lugar de fala da publicação, e seu contrato de leitura. Para tanto, foi utilizada a análise do discurso e do contrato de leitura, como propostas por Eliseo Verón, bem como o lugar de fala como instrumento de análise, proposto por José Luiz Braga.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnalise do discursopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectRevistas femininaspt_BR
dc.subjectLugar de falapt_BR
dc.titleO que quer a mulher : lugar de fala e representação de genero na revista tpmpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tccpdf.pdf662,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.