Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Gomes, Wilson da Silva | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Ana Paula Vasconcelos de | - |
dc.creator | Oliveira, Ana Paula Vasconcelos de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T15:18:38Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T15:18:38Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-09 | - |
dc.date.submitted | 2007 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30314 | - |
dc.description.abstract | Essa monografia pretende compreender a natureza das obras cinematográficas
classificadas como pertencentes à categoria do humor negro. Considerando o humor negro como uma subcategoria da comédia, entende-se que ele possui características próprias em relação às outras categorias do gênero.
Busca-se entender quais as peculiaridades e o tipo de efeito que são próprios ao
humor negro através do estudo das obras The Ladykillers (2004), de Joel e Ethan Coen, Delicatessen (1991) de Jean Pierre Jeunet e Marc Caro e Dr. Strangelove or How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (1964), de Stanley Kubrick.
A partir da aplicação da Poética do cinema, metodologia de análise interna, no
estudo das obras pertencentes ao corpus busca-se entender as estratégias fílmicas que são estruturadas para obtenção do efeito da graça. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Humor negro | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Análise fílmica | pt_BR |
dc.title | Algumas estratégias de construção do humor negro no cinema | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.departament | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Comunicação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)
|