Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30314
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGomes, Wilson da Silva-
dc.contributor.authorOliveira, Ana Paula Vasconcelos de-
dc.creatorOliveira, Ana Paula Vasconcelos de-
dc.date.accessioned2019-08-09T15:18:38Z-
dc.date.available2019-08-09T15:18:38Z-
dc.date.issued2019-08-09-
dc.date.submitted2007-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30314-
dc.description.abstractEssa monografia pretende compreender a natureza das obras cinematográficas classificadas como pertencentes à categoria do humor negro. Considerando o humor negro como uma subcategoria da comédia, entende-se que ele possui características próprias em relação às outras categorias do gênero. Busca-se entender quais as peculiaridades e o tipo de efeito que são próprios ao humor negro através do estudo das obras The Ladykillers (2004), de Joel e Ethan Coen, Delicatessen (1991) de Jean Pierre Jeunet e Marc Caro e Dr. Strangelove or How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (1964), de Stanley Kubrick. A partir da aplicação da Poética do cinema, metodologia de análise interna, no estudo das obras pertencentes ao corpus busca-se entender as estratégias fílmicas que são estruturadas para obtenção do efeito da graça.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHumor negropt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectAnálise fílmicapt_BR
dc.titleAlgumas estratégias de construção do humor negro no cinemapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estratégias de Construção do Humor Negro no Cinema.pdf185,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.