Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30278
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O esporte na mídia um estudo acerca do papel das assessorias de imprensa nas confederações brasileiras esportivas
Autor(es): Oliveira, Murilo Guerra de
Autor(es): Oliveira, Murilo Guerra de
Abstract: Este trabalho de pesquisa visa investigar a atuação das assessorias de imprensa dentro das Confederações Brasileiras Esportivas na atualidade. Considerando que tais entidades necessitam deste tipo de assessoria para garantir a representação adequada na mídia, procurou-se compreender o papel do assessor de imprensa como responsável por mediar o fluxo de informações entre as Confederações, os veículos de comunicação e os seus demais públicos. Notadamente, há uma série de desafios para as assessorias de imprensa neste segmento esportivo, seja em sua relação com as Confederações – entidades que têm sofrido constantes crises administrativas – seja no trato com a mídia esportiva, que apresenta questões - em virtude do mercado e das tradições culturais brasileiras – que precisam ser superadas pelos profissionais das assessorias. Tanto as Confederações Esportivas como a mídia deverão adotar uma postura mais responsável para com a organização esportiva no país, haja vista que ambos, aliados às assessorias de imprensa, são decisivos para facilitar a promoção ideal das mais diversas modalidades e o tratamento satisfatório do esporte perante os meios de comunicação.
Palavras-chave: Assessoria de imprensa
Esporte
Mídia
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30278
Data do documento: 8-Ago-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.TCC FINAL2.pdf150,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.