Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Nussbaumer, Gisele Marchiori | - |
dc.contributor.author | Silva, Ana Paula Carvalho da | - |
dc.creator | Silva, Ana Paula Carvalho da | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-08T16:35:09Z | - |
dc.date.available | 2019-08-08T16:35:09Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-08 | - |
dc.date.submitted | 2006 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30257 | - |
dc.description.abstract | A pesquisa “Financiamento da Cultura: O caso das Produções Teatrais de Salvador” buscou realizar um levantamento das formas e fontes de financiamento utilizadas para viabilizar seis espetáculos teatrais profissionais montados em Salvador no ano de 2004. Estas produções foram divididas em três categorias: espetáculos vinculados a teatros da cidade (Cabaré da RRRRRaça e A Casa da Minha Alma), espetáculos que foram viabilizados com suporte de profissionais da área de produção cultural (Lampião e Maria Bonita e Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia) e espetáculos realizados por grupos independentes (Deus Danado e Só os Loucos Dizem a Verdade). A pesquisa foi estruturada a partir de dois capítulos e considerações finais. O primeiro capítulo, “Fontes de financiamento das produções culturais no Brasil”, é essencialmente teórico e nele são apresentadas características gerais dessas fontes e as principais formas de transferência de recursos para as produções brasileiras. O segundo, “Produções teatrais de Salvador e fontes de financiamento”, baseia-se, sobretudo, em informações e dados obtidos através de pesquisa de campo realizada. Nas considerações finais ressalta-se que os recursos do Estado (principalmente via dedução fiscal) e os apoios da iniciativa privada (por meio de permutas) foram os principais mantenedores dos espetáculos vinculados a teatros e daqueles que contaram com o suporte de produtores profissionais. Os espetáculos de grupos independentes não conseguiram patrocínio e foram mantidos, essencialmente, com recursos da bilheteria e/ou oriundos da participação em eventos da área teatral. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Política cultural | pt_BR |
dc.subject | Financiamento da cultura | pt_BR |
dc.subject | Produção teatral | pt_BR |
dc.title | Financiamento da cultura o caso das produções teatrais de Salvador | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.departament | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Comunicação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)
|