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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30257
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNussbaumer, Gisele Marchiori-
dc.contributor.authorSilva, Ana Paula Carvalho da-
dc.creatorSilva, Ana Paula Carvalho da-
dc.date.accessioned2019-08-08T16:35:09Z-
dc.date.available2019-08-08T16:35:09Z-
dc.date.issued2019-08-08-
dc.date.submitted2006-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30257-
dc.description.abstractA pesquisa “Financiamento da Cultura: O caso das Produções Teatrais de Salvador” buscou realizar um levantamento das formas e fontes de financiamento utilizadas para viabilizar seis espetáculos teatrais profissionais montados em Salvador no ano de 2004. Estas produções foram divididas em três categorias: espetáculos vinculados a teatros da cidade (Cabaré da RRRRRaça e A Casa da Minha Alma), espetáculos que foram viabilizados com suporte de profissionais da área de produção cultural (Lampião e Maria Bonita e Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia) e espetáculos realizados por grupos independentes (Deus Danado e Só os Loucos Dizem a Verdade). A pesquisa foi estruturada a partir de dois capítulos e considerações finais. O primeiro capítulo, “Fontes de financiamento das produções culturais no Brasil”, é essencialmente teórico e nele são apresentadas características gerais dessas fontes e as principais formas de transferência de recursos para as produções brasileiras. O segundo, “Produções teatrais de Salvador e fontes de financiamento”, baseia-se, sobretudo, em informações e dados obtidos através de pesquisa de campo realizada. Nas considerações finais ressalta-se que os recursos do Estado (principalmente via dedução fiscal) e os apoios da iniciativa privada (por meio de permutas) foram os principais mantenedores dos espetáculos vinculados a teatros e daqueles que contaram com o suporte de produtores profissionais. Os espetáculos de grupos independentes não conseguiram patrocínio e foram mantidos, essencialmente, com recursos da bilheteria e/ou oriundos da participação em eventos da área teatral.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolítica culturalpt_BR
dc.subjectFinanciamento da culturapt_BR
dc.subjectProdução teatralpt_BR
dc.titleFinanciamento da cultura o caso das produções teatrais de Salvadorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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TCC Ana Paula Carvalho.doc773,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
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