Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Serafim, Jose Francisco | - |
dc.contributor.author | Soares, Gabriela Quintela | - |
dc.creator | Soares, Gabriela Quintela | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-05T17:51:46Z | - |
dc.date.available | 2019-08-05T17:51:46Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-05 | - |
dc.date.submitted | 2007 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30202 | - |
dc.description.abstract | Neste trabalho, propõe-se a análise do filme Maria Antonieta (Marie Antoinette, 2006), de
Sofia Coppola, a partir de uma contextualização do período histórico que ele pretende retratar.
Maria Antonieta foi recebido pela crítica como um filme de época diferente, devido à
utilização da música rock e de outros anacronismos inseridos na narrativa, cuja trama se
desenvolve no século XVIII. A intenção desta monografia é analisar como a cineasta se utiliza
de anacronismos históricos para realizar uma interpretação absolutamente pessoal dos fatos da
Revolução, sempre observando como essas licenças históricas contribuem para traçar um
paralelo entre as duas épocas e, a partir disto, uma identificação entre personagem e público.
Para tanto, a análise interna foi aliada à contextualização da situação da França prérevolucionária: como defende Marc Ferro, neste caso apenas a análise interna da obra não
seria suficiente, dado que na área de cinema e história a contextualização histórica é
fundamental. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Historia | pt_BR |
dc.title | Cinema e historia uma investigação do filme maria antonieta de sofia coppola | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.departament | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Comunicação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)
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