Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30115
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSampaio, Adriano-
dc.contributor.authorChaves, Seiva de Carvalho-
dc.creatorChaves, Seiva de Carvalho-
dc.date.accessioned2019-07-19T14:08:03Z-
dc.date.available2019-07-19T14:08:03Z-
dc.date.issued2019-07-19-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.issnMemória-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30115-
dc.description.abstractPensar o planejamento de um projeto cultural é essencial para nortear as suas ações de produção executiva, avaliar sua viabilidade e assim poder vislumbrar possíveis parceiros e apoiadores. Saber elaborar um projeto cultural é de suma importância para organizar as ideias e fazer com que o produtor saiba, claramente, todos os recursos humanos, financeiros, e tantos outros que vai precisar para realizá-lo. Pensando nisso, este memorial foi desenvolvido a partir de informações teóricas e práticas importantes na elaboração do planejamento do projeto “Pop Fusion – O mundo canta o sertão”, e irá se debruçar sobre dois principais temas para a sua construção, que são: a conceituação de identidade, alteridade e hibridação; e os passos na realização do planejamento de um projeto cultural. Para isso, foram utilizados como aporte teórico alguns estudiosos das áreas dos estudos culturais e de planejamento estratégico para a cultura a exemplo de Nestor Garcia Canclini, Stuart Hall, Fábio Cesnik e Maria Helena Cunha, entre outros. Neste trabalho buscou-se, principalmente, analisar as práticas de elaboração de um projeto cultural, visando agregar o conhecimento necessário para a realização do produto preterido, de forma a produzir e gerar bons resultados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento culturalpt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectHibridação culturalpt_BR
dc.subjectElaboração de projeto culturalpt_BR
dc.subjectMusica pop e soulpt_BR
dc.titlePop fusion: o mundo canta o sertão: planejamento culturalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pop-Fusion-Versão-Final.pdf334,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.