Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30066
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSampaio, Adriano-
dc.contributor.authorValente, Natália Maria Quesado-
dc.creatorValente, Natália Maria Quesado-
dc.date.accessioned2019-07-17T14:43:41Z-
dc.date.available2019-07-17T14:43:41Z-
dc.date.issued2019-07-17-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30066-
dc.description.abstractO consumo sempre foi utilizado como uma das formas de mediação de disputas sociais, e o consumo de luxo dentre os modos de diferenciação é o mais contundente. Como objeto de estudo para a comunicação interessam os discursos de afirmação e negação envolvidos na dinâmica de diferenciações e afirmações identitárias. Deste modo a presente monografia propõe-se a analisar as interações entre identidade e imagem de marca utilizando-se de corpus empírico e ferramentas de análise semiológica e narrativa para compreender as disputas sociais provocadas pelo consumo. Visando entender o posicionamento de marca da Chanel e a experiência de marca proporcionada pelo seu universo de sentido busca coletaram-se dados de redes sociais e anúncios publicitários da campanha da coleção Paris-Bombay.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectEstilistas (Moda)pt_BR
dc.subjectMulheres estilistaspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleChanel après Coco: a marca de luxo nas redes sociais, o posicionamento chanel 2012pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA-FINAL-PARA-ENTREGA.pdf1,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.