Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30016
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGutmann, Juliana Freire-
dc.contributor.authorRibeiro, Yananda Andrade Lima-
dc.creatorRibeiro, Yananda Andrade Lima-
dc.date.accessioned2019-07-05T18:10:41Z-
dc.date.available2019-07-05T18:10:41Z-
dc.date.issued2019-07-05-
dc.date.submitted2019-06-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30016-
dc.description.abstractEsta monografia se debruça ao estudo da presença da campanha Mares Limpos, iniciativa da agência ONU Meio Ambiente, na rede social digital Instagram, partindo do pressuposto de que a plataforma é utilizada pelo projeto como parte da estratégia de advocacy adotada para mobilização da sociedade civil e pressão da esfera pública. Utilizando a metodologia de Análise de Conteúdo, foram mapeados cinco perfis vinculados oficialmente à campanha e, dentro deles, as primeiras publicações (contando sete dias desde a primeira postagem) compartilhadas por cada conta com a hashtag #MaresLimpos, código digital ligado ao projeto. Foram analisadas ao todo 14 publicações e seus respectivos comentários. Estabelecemos como propósito de investigação as táticas comunicacionais da campanha Mares Limpos em meio digital a partir da análise das publicações associadas como constituintes da estratégia de advocacy a medida que objetivam a influência na opinião pública e política. Para isso, este trabalho baseou-se nos estudos sobre redes sociais e seu desdobramento no universo digital, considerando o recurso das hashtags e o fenômeno dos influenciadores digitais, em articulação com os conceitos de lobby e advocacy interatuando dentro deste contexto.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégias comunicacionaispt_BR
dc.subjectAdvocacypt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectInfluenciador Digitalpt_BR
dc.subjectCampanha Mares Limpospt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleAdvocacy na Rede: um estudo sobre estratégias comunicacionais da campanha Mares Limpos no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesAraujo, Sergio Sobreira-
dc.contributor.refereesMiranda, Thais Bittencourt de-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsFACOMpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicação Socialpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA ADVOCACY NA REDE - REPOSITÓRIO.pdf2,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.