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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/29979
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Oliveira, Luane Queiroz de | - |
dc.creator | Oliveira, Luane Queiroz de | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-03T17:16:55Z | - |
dc.date.available | 2019-07-03T17:16:55Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-03 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/29979 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal da Bahia, como requisito parcial para a obtenção do grau de Zootecnista. (2019.1) | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação não formal compreende em um tipo de aprendizagem que ocorre fora dos espaços escolares com conteúdo diversificado, com finalidade de desenvolver o ensino-aprendizagem de forma pouco explorada pela educação formal. Um dos principais objetivos das ações com este trabalho é a valorização do estudante agricultor familiar como agente multiplicador do desenvolvimento, promovendo reflexões sobre o que ele realmente representa para sociedade e o quanto é necessário para o desenvolvimento local. Buscou-se estimular crianças e jovens a procurar um futuro no caminho dos estudos contextualizados, mostrar alternativas que venham a ser economicamente viáveis, socialmente justas, ecologicamente corretas e culturalmente aceitas pelo pequeno agricultor familiar, para eles mesmos construírem uma melhor qualidade de vida, relatar a importância da verdadeira comunicação para a educação no campo, como um processo de extensão rural, que busca sustentabilidade das pequenas propriedades, através da educação não formal para estudantes das escolas públicas rurais da Bahia. O desenvolvimento da atividade de extensão foi realizado com a participação dos estudantes de Zootecnia, do Bacharelado Interdisciplinar e das escolas de ensino público da zona rural e da comunidade do distrito de Iraporanga, município de Iraquara, Bahia. Com apoio de jogos já existentes e conhecidos pelo público infantil e jovens, foram elaborados 6 jogos didáticos adaptados para a realidade do meio rural. Dessa forma, pode-se concluir que as atividades de educação não formal, utilizando jogos como forma de extensão nas comunidades, demostraram que o indivíduo é criativo e constitui um componente importante para a construção de uma sociedade melhor. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Extensão Rural | pt_BR |
dc.subject | Jogos Educativos | pt_BR |
dc.subject | Zootecnia | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NA EXTENSÃO RURAL: JOGOS DIDÁTICOS EM ESCOLAS RURAIS NA CHAPADA DIAMANTINA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.localpub | Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Zootecnia (EMV) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC Luane Oliveira.pdf | 1,17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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