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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGomes, Regina-
dc.contributor.authorSantana, Victória-
dc.creatorSantana, Victória-
dc.date.accessioned2019-06-27T16:39:35Z-
dc.date.available2019-06-27T16:39:35Z-
dc.date.issued2019-06-27-
dc.date.submitted2019-06-19-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/29961-
dc.description.abstractNo ambiente de criação dos filmes a Direção de Arte, situada na concepção estética, é uma das principais instâncias de comunicação entre diretor(a) e público. Esta proposta de estudo pretende examinar os simbolismos e significados presentes nos aspectos estéticos dos filmes “O Fabuloso destino de Amélie Poulain”, do diretor Jean-Pierre Jeunet e “A Forma da Água”, dirigido por Guillermo Del Toro, observando as influências atreladas a eles e identificando pontos comuns presentes na direção de arte, amparando-se no conceito Greimasiano de isotopias, fazendo também uma breve análise dos simbolismos presentes nas cores aplicadas em ambos, resultando em uma proposta de estudo que não visa a comum análise de frames, mas busca justificativas do porquê, como e da importância dos elementos temáticos e figurativos incluídos pelos diretores nos filmes e assimilados a partir das referências de quem os assistept_BR
dc.description.abstractIn the environment of film production, Art Direction, also called Production Design, situated in the aesthetic conception, is one of the main instances of communication between the director and the public. This research proposal intends to examine the symbolisms and meanings present in the aesthetic aspects of the films “Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain”, by director Jean-Pierre Jeunet, and “The Shape of Water”, directed by Guillermo Del Toro, while addressing the influences linked to them and identifying common characteristics present in the art direction, using the Greimasian concept of isotopies as a support, and briefly analyzing symbolisms present in the colors applied in both films, resulting in a research proposal that doesn’t aim for the common analysis of frames, but seeks justifications for why, how and the importance of the thematic and figurative elements included by the directors in the films and assimilated through the references of those who watch them.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectAnálise Filmicapt_BR
dc.subjectDireção de artept_BR
dc.subjectA Forma da águapt_BR
dc.subjectAmélie Poulainpt_BR
dc.titleAmélie e Elisa, semelhanças narrativas, arte e aproximação.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesGramacho, Moacyr-
dc.contributor.refereesCajaíba, Agnes-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicação - Universidade Federal da Bahiapt_BR
dc.publisher.initialsFACOMpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCinema, Direção de arte, Comunicação, Semióticapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

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