Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/29597
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Vinício Oliveira da-
dc.contributor.authorPinto, Isabela Cardoso de Matos-
dc.creatorSilva, Vinício Oliveira da-
dc.creatorPinto, Isabela Cardoso de Matos-
dc.date.accessioned2019-05-20T18:16:54Z-
dc.date.available2019-05-20T18:16:54Z-
dc.date.issued2019-05-20-
dc.identifier.issn1807-5762-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/29597-
dc.description.abstractA emergência dos cursos de graduação em Saúde Coletiva no Brasil tem colocado em pauta a diversidade de processos que conferem legitimidade à atuação profissional e implicam o reconhecimento da identidade do “novo” sanitarista. Este estudo teve como objetivo analisar a identidade do sanitarista a partir da formação nos cursos de graduação em Saúde Pública/Coletiva no Brasil. Trata-se de estudo exploratório, de natureza qualitativa, com realização de grupo focal. Adotou-se o referencial teórico-metodológico de Dubar - Trajetórias subjetivas, lógicas de mobilidade e formas identitárias. Embora a maioria não tivesse interesse prévio de inserção na Saúde Coletiva, a maneira como se define revela afinidades - elemento favorável à construção social de identidade profissional. Sujeitos e identidades passam a fazer parte da produção discursiva de inúmeros enunciados, caracterizados por uma visão da dimensão político-social e dos valores inerentes à prática nesse campo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1414-32832018000200539&script=sci_abstract&tlng=espt_BR
dc.subjectSaúde Coletivapt_BR
dc.subjectRecursos humanos em Saúdept_BR
dc.subjectIdentidade profissionalpt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleIdentidade do sanitarista no Brasil: percepções de estudantes e egressos de cursos de graduação em Saúde Pública/Coletiva.pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubBotucatu - SPpt_BR
dc.identifier.numberInterface-Comunicação Saúde Educação, v.22, n.65, p.539-550, 2018.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.