Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/29300
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAraújo, Marcos Vinícius Ribeiro de-
dc.contributor.authorReis, Livia Maria da Silva-
dc.creatorReis, Livia Maria da Silva-
dc.date.accessioned2019-04-12T11:59:21Z-
dc.date.available2019-04-12T11:59:21Z-
dc.date.issued2019-04-12-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/29300-
dc.description.abstractTemas como Raça e Gênero não tem o devido reconhecimento no campo da Saúde. São reduzidas as discussões sobre essas temáticas nas formações em saúde, incluindo a graduação em Fonoaudiologia. Este artigo tem o propósito de demonstrar as contribuições teóricas de autoras negras para a formação de Raça, Gênero e Saúde nas formações de profissionais de saúde e reafirmar a necessidade de mudanças nos currículos acadêmicos. Tais informações serão apresentadas com o objetivo de mobilizar discussões a respeito dessa temática, demonstrando a importância desta para a formação de indivíduos capazes de responder as demandas da coletividade e que contribuíam para o enfrentamento das desigualdades.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectSexismopt_BR
dc.titleContribuições teóricas para a formação nos temas raça, gênero e saúde nos cursos de fonoaudiologia.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentInstituto de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsICSpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqSaúdept_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Fonoaudiologia (ICS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Livia Reis - Versão Final .pdf478,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.