Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2928
Tipo: Artigo de Periódico
Título: PSICODRAMA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIAS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE DA MULHER
Título(s) alternativo(s): Revista Latino-Americana de Enfermagem
Autor(es): Diniz, Normélia Maria Freire
Lopes, Regina Lúcia Mendonça
Almeida, Mariza Silva
Gesteira, Solange Maria dos Anjos
Oliveira, Jeane Freitas de
Autor(es): Diniz, Normélia Maria Freire
Lopes, Regina Lúcia Mendonça
Almeida, Mariza Silva
Gesteira, Solange Maria dos Anjos
Oliveira, Jeane Freitas de
Abstract: A partir de uma discussão do Grupo de Estudos sobre Saúde da Mulher - GEM, o psicodrama tem sido utilizado como estratégia pedagógica para desenvolver o tema Condição Feminina e Saúde da Mulher. Depoimentos individuais, verbalizados e escritos, e histórias construídas na "vivência grupal", foram analisados sob a perspectiva de gênero. A dinâmica vem facilitando o relacionamento e o auto-conhecimento, possibilitando a emergência de situações do cotidiano. A reflexão entre o vivido e o teórico tem permitido a visibilidade da inserção feminina no espaço público e privado e criado situações para a construção de conceitos.
Palavras-chave: Educação em saúde
Psicodrama
Saúde da mulher
Condições sociais
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2928
Data do documento: Ago-2000
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Escola de Enfermagem)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.