Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/29040
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarbosa, Suzana Oliveira-
dc.contributor.authorNogueira, Jonas Santos-
dc.creatorNogueira, Jonas Santos-
dc.date.accessioned2019-03-27T20:04:47Z-
dc.date.available2019-03-27T20:04:47Z-
dc.date.issued2019-03-27-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/29040-
dc.description.abstractO patrocínio cultural é uma fonte de financiamento à cultura e uma estratégia de comunicação, que ascendeu vertiginosamente nos anos oitenta e permanece até hoje dentro do mix de comunicação organizacional. O presente estudo propõe, através da metodologia de entrevista em profundidade, analisar as práticas de patrocínio cultural desenvolvidas pelas principais empresas patrocinadoras no Brasil. Partindo do questionamento: Como as empresas no Brasil entendem e gerenciam suas estratégias de patrocínio cultural?, foram analisadas entrevistas em profundidade com oito grandes empresas de diferentes atuações em patrocínio cultural no país (BNDES, Banco do Brasil – Centro Cultural Banco do Brasil SP, Itaú – Instituto Itaú Cultural, Petrobrás, BNB, Santander, Companhia de Gás da Bahia – BAHIAGÁS, Copel Geração e Transmissão). Através dos pressupostos que orientaram a pesquisa, foi possível chegar a um panorama de práticas de gestão de estratégias de patrocínio no Brasil e ao entendimento do patrocínio cultural enquanto espaço de interação e engajamento entre públicos e marcas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPatrocinio cultural - Brasilpt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectFinanciamento culturalpt_BR
dc.titleEstratégias de patrocínio cultural uma análise sobre praticas brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesBarbosa, Suzana oliveira-
dc.contributor.refereesJordão, Gisele-
dc.contributor.refereesGutman, Juliana-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.