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dc.contributor.advisorRossoni, Rodrigo-
dc.contributor.authorSantos, Láisa Naiane Cruz Dos-
dc.creatorSantos, Láisa Naiane Cruz Dos-
dc.date.accessioned2019-02-07T18:29:52Z-
dc.date.available2019-02-07T18:29:52Z-
dc.date.issued2019-02-07-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28558-
dc.description.abstractEste estudo discute a espetacularização da fotografia Selfie, em situações perigosas, e as relações com o Consumo e a Identidade. Trata-se de uma pesquisa de natureza exploratória, partindo de procedimentos de coleta na Internet e bibliográficos para fundamentar a análise pretendida. A democratização dos aparelhos tecnológicos e a sua evolução, proporcionaram um novo comportamento do indivíduo que além de espectador, tornou-se produtor de imagens. A produção imagética nas Redes Sociais possibilita uma forma de Comunicação Espetacularizada, na qual o sujeito, movido pela ideia da ‘necessidade em ser visto,’ permite o cenário da efemeridade das imagens, o vínculo com a ideia mercadológica do consumo e da fluidez da identidade. Para essa análise, selecionamos quantitativamente as matérias relacionadas à busca no Google por ‘Selfies Perigosas’, em seguida, a partir dessas matérias, selecionamos as 10 fotos que se repetiam sobre essa temática, por fim, observamos os países que realizaram ações educativas e proibitivas sobre a criação das Selfies, em uma pesquisa quali-quantitativa. A ‘Selfie Perigosa’ é abordada como forma de expressão máxima de espetacularização deste indivíduo, imerso na Sociedade do Espetáculo, com base no consumo. A manutenção da audiência para essas imagens impulsionam a sua repetição em série, pela busca do inovador movimentando a lógica mercadológica e da busca por uma identidade falsa no espetáculo. Esta ‘Teia de Comunicação’ envolvida pelos flashs e os melhores ‘filtros’ de edição de imagem, expõe as Selfies Perigosas como uma das formas de expressão imagética em cena.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectSociedade do espetáculopt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectSelfiespt_BR
dc.titleImagens em cena espetaculização consumo e identidade nas selfies perigosaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

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